Poucas e boas do Dia do Trabalho

Parabéns a todo COLABORADOR
(J.Lemes) Hoje recebi mensagem do Dia do Trabalhador de gente que nem conhecia. Agradeci. Isso é bom. Pena que eu não seja um trabalhador. Segundo o malfadado politicamente correto, eu sou um “colaborador”. Que vocês acham de mudar esta data para “Dia do Colaborador”?

O que festejar?
Alguns estão aproveitando o feriado para lançar a frase: “O trabalhador não tem nada a comemorar”. Sei que muito ainda é preciso avançar, mas sei que muito já se avançou. Agora, se nunca temos nada para festejar, melhor eliminarmos esse feriado. Que tal?

Nem tudo está perdido
O governo federal caaba de anunciar um aumento. de salário? Não! O aumento é para o bolsa-família. Subiu 10%. O lado bom é que essa medida joga milhões na economia e reparte um pouco mais a renda no Brasil.

Filhos, báh!
Enquanto no Brasil a mulher tem licença maternidade o homem “licença paternidade”, bolsa isso e bolsa aquilo (não estou dizendo que está errado), em alguns países europeus o governo praticamente “assume” teu filho até ele sair da faculdade. Paga tudo. O intuito é evitar o envelhecimento da população. Só que, diferentemente do Brasil, lá as mulheres não querem filhos. Preferem, trabalhar.

Festa no Círculo Operário
Hoje acontece o tradicional almoço no Círculo Operário. Uma entidade muito respeitada. Querem que eu diga quem estará lá, fora os trabalhadores, imprensa e associados? Querem que eu diga que discursos farão?

Político é um trabalhador?
Quem leu Maquiavel sabe que política e moral pertencem a sistemas éticos diferentes. Na política não há como estabelecer valores absolutos. Para se obter os resultados almejados é preciso agir conforme as circunstâncias.

Ser ou parecer?
Isso remete ao provérbio sobre a mulher de César. “Não basta ela ser honesta; deve parecer honesta”. Assim, se concluiu que nem todo político precisa ser honesto, trabalhador, bondoso. Ele precisa aparentar isso. Agora, se algum político tiver todas essas qualidades e ainda parecer tê-las, este seria o ideal.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios