São Vicente entre os que investem mais em saúde…

Já São Francisco está entre os cinco últimos…

Apesar do prefeito Ernani Cruz, de São Francisco de Assis, também atuar como médico, o seu município não se destaca pelos investimentos na saúde. Pelo contrário! Dos 497 municípios gaúchos, São Chico ocupa a posição de número 493, em um balanço divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado, que analisou os últimos cinco anos.
O contraponto administrativo pode ser feito com outra prefeitura da região, que também é administrada por um médico: Nova Esperança do Sul, administrada pelo prefeito Delvi Segatto, que ocupa a 32º posição com investimentos de 22, 88% do orçamento em saúde.
No entanto, dos municípios da região ninguém bateu São Vicente do Sul, que comprometeu 25, 68% dos cofres municipais com a saúde, o que rendeu a posição de número 14, o que destacou o município adminstrado por Jorge Martins entre os 20 que mais investiram na área.
Capão do Cipó, aparece em 395º, com 16,71%. Santiago aparece em 351º, com 17,05% do orçamento comprometido com a saúde. Jaguari em 319º, com 17,40%. Unistalda, em 196º, investindo 18,66% do orçamento na saúde e Manoel Viana em 192º, com 18,72%.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios