Nota de Esclarecimento

Sobre os fatos ocorridos em algumas escolas do Estado, casos em que a imprensa entrou nas escolas sem maiores dificuldades ou que os alunos portavam armas, a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) informa que tem buscado ampliar iniciativas que difundam conceitos relacionados à cidadania, direitos humanos e justiça às escolas estaduais.
Uma alternativa é a parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil Seção RS (OAB-RS), formalizada na última quarta-feira (6): o Projeto OAB Vai à Escola, que além de levar palestras e grupos de informação da OAB a escolas, propicia o encaminhamento de alunos maiores de 18 anos para a Casa de Mediação mantida pela OAB em Porto Alegre, buscando a solução de conflitos do âmbito escolar.
Além disso, o Governo do Estado desenvolve ações transversais e integradas visando à educação e à segurança dos estudantes nas escolas, reunindo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Brigada Militar e Departamento Estadual de Trânsito do RS (Detran).
No mesmo sentido, na quinta-feira, às 14h, a secretaria fará reunião para articular medidas de combate à violência nas escolas, na sala Paulo Freire, 1º andar do Centro Administrativo. Participam do encontro as coordenadorias da região metropolitana, OAB, Secretaria da Justiça, Secretaria de Segurança, Brigada Militar, Detran, CEDICA, Câmara Municipal de POA, Assembléia Legislativa – Comissão de Educação, Conselho Tutelar e Ministério Público


Secretaria Estadual da Educação – RS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios