Ouça a última entrevista do professor Cléo Bonotto

Há poucas semanas, tivemos na URI a exposição “Direito a Memória e a Verdade”, que foi organizada em Santiago pelo professor Cléo Bonotto. Esse trabalho foi muito comentado e elogiado e, portanto, no dia 18 de março tomei a liberdade de convidar o Cléo para ir ao programa Expresso no Ar para falar sobre a exposição.
No dia seguinte, sábado, 19 de março, ele foi ao estúdio da rádio Central FM e falou com muita propriedade, opinando de forma corajosa sobre o que foi o período da ditadura militar.
“Nenhuma ditadura se mantém sem o apoio dos civis. Portanto a ditadura militar no Brasil foi um movimento civil militar. Muita gente boa que está por aí, que participa de grupos políticos, que está dentro de escolas, que entrava para trabalhar nas universidades sem passar por concursos, ajudou os militares, dedurando, apoiando…”.
Foi a última entrevista de Cléo, que era professor do curso de História, e faleceu tragicamente na semana passada. Clique acima e ouça a gravação.
A primeira voz que é ouvida no áudio é a minha, a seguinte a do professor Cléo. Em seguida, Sandra Siqueira, João Lemes e Ivana Genro. Confira.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios